Nanando no colinho


Em casa, Marina só dorme no peito.

Era mais cômodo para mim e para ela essa situação e ficamos assim.

Já faz um tempo que penso em ensiná-la a dormir de outra forma, visto que na escola e com outras pessoas ela dorme sem o tetê.

Hoje, com 2 anos e quase 3 meses, fomos à um restaurante com alguns amigos e, com a chegada do horário do sono dela, obviamente que ela pediu para mamar. Vi que ali não era um local muito apropriado e pedi que ela esperasse que, dali a pouco iríamos embora e daria um "tetê" para ela no sofá da sala de casa.

Ela não reclamou, se aconchegou peito a peito comigo e dormiu. Pela primeira vez sem mamar ao meu lado.

Que sensação gostosa aquela de que ela confiou em mim, esperou e dormiu de forma tão gostosa. De outras vezes, ela choraria até conseguir mamar ou irmos embora imediatamente.

Dali uns 15 minutos fomos embora, chegamos em casa, troquei ela e perguntei: e agora, Marina, o que você quer? Tetê na sala, mamãe... e eu cumprimo prometido, foi muito gostoso e .... ela dormiu novamente...

2 anos passam tão rápido... a gente fica na angústia de que eles se tornem independentes, não é?, e quando vemos, crescem e vão dependendo cada vez menos para as coisas simples do dia... foi tão bom esperar a Marina crescer, sem choro, sem sofrimento. Eu e ela em sintonia. Eu não me senti "rejeitada" e ela se aconchegou. Foi bom pras duas.

Comentários

Postagens mais visitadas