Sim, eu também passo por dificuldades

Marina e Fabi na rede. Se eu soubesse disso antes...não tinha comprado nem sofá!

 Passei por uns momentos difíceis semana passada.

Acabaram as nossas férias e voltar ao ritmo foi bem complicado. Para ajudar, Marina está mais pesada e, eu no alto dos meus 46Kg e 1,58m estava com dificuldades para segurá-la no peito. Muitas dores nas costas...

Além disso, ela estava voltando muito cansada da escola, dormia à tarde e só queria dormir depois à uma hora da manhã. E todos tinham que acordar às 6. Fácil.

Eu estava ficando muito cansada, nervosa, irritada. Consequentemente, Marina também. Eu ia fazer janta, ela chorava, ia dar banho, chorava, ia trocar a fralda, chorava, eu ia jantar, chorava. Por fim, eu acabei chorando também.

Até que, resolvi mudar o pensamento. Pedi para buscar a Marina na escola 30 minutos mais tarde. Então, eu saio do serviço, vou pra casa, jogo uma água no corpo, bebo água, como alguma coisa e depois a busco. Mais descansada, posso dar um tetê mais sossegada.

Aproveitei a mudança de humor e compramos uma rede. Uma rede de balanço mesmo. E foi a melhor aquisição da casa. Na rede, não preciso fazer força para segurar a Marina, fico bem acomodada e ela também. Acabamos dormindo juntas, 40 minutinhos no balancinho da rede...sem dores nas costas, sem pressa de terminar o tetê.

Tirando essa sonequinha comigo, ela sente mais minha presença. mata as saudades, eu fico mais calma, descansada. Na verdade, o que ela queria era tempo, tempo com qualidade.

Temos usado a rede para mamar e dormir à noite também. Ela dorme rapidinho e eu posso descansar mais ao lado do maridinho.

Soluções simples: um tempinho para mim e descanso. Bebê mais calmo e mamãe também.

____________________

Li um texto essa semana e achei bacana também. Um pouco mais sobre os desafios do dia-a-dia da amamentação: Reflexões sobre amamentação prolongada e desmame precoce, da colega blogueira Ligia.

Comentários

  1. Que boa idéia! Adormecer na rede é tudo de bom!
    Obrigada por partilhar, aliás, adorei todo o relato!

    ResponderExcluir
  2. Que linda foto vc e Marina =)
    Ai..eu adoro uma rede, pena que no meu apartamento não tem lugar. Theo iria adorar tb porque não pode sentir um balancinho rs!
    Tb me identifico muito com você, fico lisonjeada com sua visita no meu blog e toda vez que leio aqui aprendo mais e mais!
    Ah! Tb temos a mesma altura..sou uma "mini mãe" como vc..e com esses nossos filhotes crescendo temos que ter braço rs!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas