A quem os bebês abraçam?

Marina mamando dormindo
abraçada ao meu peito

Vejo muitos bebês abraçando mamadeiras.

Longe de julgar o porquê dos desmames, nunca fiz isso, nem mesmo neste blog, mas gostaria aqui de dar mais um elemento para incentivar o aleitamento materno para quem ainda não tem filhos ou para quem já teve e não teve a oportunidade de amamentar como gostaria mas quer fazer diferente, sem uso de mamadeiras.

Olhe bem a foto da Marina. Ela abraça meu peito enquanto mama. E eu, para segurá-la, abraço-a também. É um abraço duplo. Um carinho dobrado. E é isso que se perpetua nesta relação.

Já vi muitos pais orgulhosos de seus bebês que, desde muito pequenos, seguram, da mesma forma que a Marina segura meu peito, uma mamadeira.

A quem ou o quê os bebês abraçam? E nós, a quem abraçamos?

Comentários

  1. é mesmo uma delícia receber o abraço de um bebê ao ser amamentado. minha filhinha tem 3 meses e eu pretendo amamentá-la até quando ela quiser. é bom encontrar mais alguém que pensa (e faz) assim.
    um abraço

    ResponderExcluir
  2. A minha mais nova amiga do peito Fernanda Balbi me mandou este e-mail hoje e fiquei muito emocionada. Obrigada Fê!!! Segue na íntegra:

    "Olá Fabi, estou te enviando esse email pois não consegui comentar o post "A quem os bebês abraçam?" Que linda foto! :)
    Leio seu blog há 5 meses, que é a idade da minha bebê, mas só agora tive tempo de escrever pra vc.
    Gostaria de lhe dizer que seu blog, com os seus relatos e dicas foram (e continuam sendo) de uma enorme ajuda para mim. Nos momentos de maiores dúvidas encontrei no seu blog muitas respostas e muito conforto. Hoje continuo amamentando a Júlia, um caso de sucesso, mesmo ela tendo alergia à proteína do leite da vaca e outras cositas mais e eu tendo que fazer uma dieta bastante restrita.
    Será que eu posso te considerar uma das minhas "amigas do peito"?! :)
    Continue firme com esse blog que com certeza anda ajudando muitas mamães a descobrirem o prazer de amamentar seus filhotes pois amamentar é mesmo tudo de bom!
    Um abraço, Fernanda."

    ResponderExcluir
  3. Lindo! Minha bebezona me abraça e eu abraço ela! é um momento único

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas