Tirando o leitinho da escola

Marina está com 11 meses.

Na escola, ela almoça às 11h e dorme, acordando por volta das 13h, quando então, toma os 80-100mL de leite que eu ordenho no dia anterior. Chega em casa Às 15h e mama até o horário da janta, por volta das 17 horas. No entanto, percebi que ela vinha pedindo algo a mais neste intervalo. Ela pedia o que eu estava comendo no café da tarde. Então, comecei a dar fruta cozida com cereal e coloquei a janta para um pouco mais tarde.

Foi daí que veio a ideia. Preocupava-me muito o fato de ter que ordenhar ainda por mais tempo, eu sempre achei que com esta idade, Marina poderia estar comendo na escola e mamando somente em casa. Não penso ainda em oferecer outro leite que não seja o meu. No entanto, a rotina da escola é “tomar mamadeira” às 13h e não foi fácil ter esta conversa. A preocupação da escola dela sentir falta do leite, do copo, de ver outras crianças bebendo e ela não...

Enfim, fiz a proposta de colocar esta fruta cozida com cereal nesta hora do leite. Elas queriam ir diminuindo o leite e introduzindo a fruta, mas eu pedi que fosse feito ao contrário, que dessem a fruta e, se ela sentisse falta, o leite. E deu certo. Estamos no terceiro dia desta nova refeição.

Marina tem chegado em casa chorando menos no caminho (vinha “doida” para mamar). No entanto, continuamos com a rotina do mamá assim que chegamos, que além de matar as saudades, alimenta e nos mantém firmes e fortes em nosso vínculo “amamentístico!” (rs rs rs)

Comentários

  1. Não amamento mais (infelizmente foi um começo dificil e mesmo com toda informação que tinha e sendo acompanhada pelo ped e por uma fono não conseguimos), mas amo ler seu blog, afinal o meu proximo filho terá seu LM com certeza.
    Gosto do jeito que vc escreve, defende a amamentação sem impor nada e sem insultar.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas