Marina resolveu comer - Aceitação dos alimentos

Ao final de seus 9 meses e após 3 viroses, Marina parou de chorar para comer.

Às vezes ainda chora com a primeira colherada, mas depois abre a boquinha. Como todo mundo, um dia come um tanto, outro dia come um pouco mais, um dia vai uma pêra inteira, outro dia meia, no seguinte não quer pêra e come mamão... A gente não é assim também?

Sei que é natural a adaptação, mas que a gente fica muito angustiada fica mesmo. Tenho escutado que Marina demorou a comer porque mamou exclusivamente até o sexto mês. Não vejo assim. Pensa só: um bebê que começa a comer aos 4 meses vai começar a comer bem com quanto tempo? Alguns aos 4 mesmo, outros aos 5 e outros aos 6.

Alguns comerão pouco, outros muito. Marina foi assim também. Demorou 3 meses para se adaptar e não come uma pratada, mas come o suficiente para suas necessidades, exatamente como fez enquanto só mamava. Mamava e parava de mamar quando queria. Isto é livre-demanda!

Fico feliz porque ela está aprendendo a comer com a noção de saciedade e isso será muito importante para seu futuro. Menos risco de obesidade, de ansiedade por comida e de outros transtornos alimentares. Uma pequena parte da minha missão como mãe está cumprida!

Comentários

  1. Você tem toda a razão, temos mesmo que respeitar o ritmo dos nossos pequenos.
    Eu também amamentei exclusivamente até aos 6 meses e o Leo se adaptou logo no 3 dia que comecei a dar comidinha, como vez cada bebé tem seu próprio ritmo e a intuição de mãe vale muito nestes momentos.

    A Marina vai crescer linda e saudável com uma mãe que a conhece melhor que ninguém :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas