Amamentar é tudo de bom – Mãe é boba mesmo...

Acordei à uma da manhã com uma vontade doida de fazer xixi. Relutei a levantar, pois sabia que Marina acordaria se ouvisse barulho no banheiro.

Virei de um lado, virei do outro e não teve jeito. Levantei e fui. Ao sair, já fui direto ao quarto dela, pois sabia que era deitar e já levantar para busca-la. Fiquei na porta sem que ela me visse e esperei seu chamado. Ela se virou, revirou, resmungou e me chamou.

Fazia tempo que eu não a pegava no berço, pois meu marido tem feito isso para mim para me ajudar. Ao chegar ao lado do berço, ela sorriu gostoso. Retribuí o sorriso, peguei-a no colo e ela me abraçou. Levei-a até o meu quarto para mamar um pouquinho e adormecer, pois achei que, se ela mamasse naquele momento não acordaria novamente para mamar.

Marina mamou deitada e, depois de alguns goles, adormeceu. Tirei o peito da boca dela e ela sorriu.

Sorriu como faz um recém-nascido, aquele sorriso que os médicos dizem que é “reflexo”, mas nós mães temos certeza de que é um sorriso de satisfação depois de uma boa mamada... Ela se aconchegou em meus braços e dormiu em paz... Deu-me dó coloca-la no berço e fiquei ali, curtindo por um momento aquela serenidade. Acarinhei seu corpinho e beijei-a emocionada.

Depois de uns minutos, levei-a para o berço. Deitei-a cuidadosamente. Ela se virou de lado e eu abaixei para dar um beijinho. Ela se virou para mim, abriu os olhos, sorriu novamente, passou a mão no meu rosto e se aconchegou novamente no travesseiro ainda sorrindo. Fechou os olhos e dormiu.

Senti uma paz e uma alegria tão grande, que na hora até o sono passou. Marina só queria um carinho e ficou confortada com minha presença e seu leitinho. Marina expressou esta sensação da maneira mais linda que existia, devolvendo o carinho recebido da maneira que ela sabe.

Mãe é boba mesmo, né... Mas e aí, Amamentar é ou não é Tudo de Bom???...

Comentários

Postagens mais visitadas