Quanto dar de papinha?

Que dúvida... No início não tinha nem idéia.

Coloquei uma colher de sobremesa de cada coisa, no caso, a primeira papinha da Marina foi purê de mandioquinha com cenoura e espinafre. Vomitou tudo.

No segundo dia, foi a mesma quantidade, porém, sem o espinafre. Foram 4 colheradas, mas sem vomitar. Ótimo. E foram aumentando as colheradas até que peguei a balança e vi que ela comia 20g.

Meu Deus, mas só 20 gramas? Mas são 20 de papinha salgada e 20 de papinha de frutas, ou seja, no final do dia com duas de frutas e uma salgada, são 60g de alimento, fora o leite. E, como eu disse no post anterior, ela nunca se alimentou através de outra pessoa, sempre controlou a quantidade de alimento ingerida, então ainda está aprendendo a comer. Para verificar se a quantidade está sendo boa, comecei a observar suas reações e vi que o cocô começou a ficar mais consistente. Aí percebi que, por enquanto, a quantidade está sendo suficiente.

Quanto ao mamá, pois é, acho que a Marina ainda não entendeu que comida mata fome e ainda mama a mesma quantidade de antes, como consequencia, anda ganhando umas celulites a mais nas coxas... E, por esta razão, ao final de cada papinha, como sou eu que dou, ela sempre pede mamá, aí eu levo ela ao pátio ou brinco com ela para se distrair e dou um tempinho para dar o mamá para que se acostume.

Não podemos esquecer também que a densidade do alimento e do leite materno é MUITO diferente, ou seja, uma coisa é ingerir 120mL de leite (mais ou menos a capacidade de seu estômago) e outra é a mesma quantidade de purê ou de uma fruta mais pesada (manga ou banana por exemplo).

Não está sendo fácil, mas sei que com muita paciência e carinho tudo vai dar certo.


Comentários

Postagens mais visitadas