Fases do bebê - Adendo 1 - Marina não dorme mais no peito

A Marina já não precisa do peito para dormir.

Muitas mães ficariam frustradas com isso, algumas aliviadas eu estou feliz.
Como um bebê de 4 meses não precisa mais do peito para dormir? Ela mama, chega a dormir mamando, mas acaba de mamar, acorda e dorme depois. Muitas vezes, nem mama. Brinca, fica com sono e dorme.

Lógico que não é tão tranquilo assim, estou aprendendo a fazer a Marina dormir. Mesclei algumas técnicas da Encantadora de Bebês com meu sexto sentido de mãe e parece que tem dado certo. Sento na cadeira de balanço, canto um nana nenê no ouvidinho dela, seguro a barriguinha e o bumbum para que ela se sinta segura, ela chupa um pouco o dedinho, resmunga uns minutos e depois dorme. Demora uns 20 minutos este processo. Depois, coloco-a no berço embrulhadinha no cobertor (como um rolinho) e assim, na primeira noite da técnica, a Marina teve que ser acordada depois de 9 horas de sono para esvaziar meu peito que estava por explodir!!!

Ainda não consegui fazer com que ela durma sozinha, mas pelo menos já consegui acabar com a procissão no quarto à noite e do mama-dorme-mama de 1 hora...

E essa é a delícia da livre-demanda, mamar quando quer e simplesmente não mamar quando não quer!

Como eu já havia dito, são fases. É lógico que cabe à nós, pais, ensinar os bebês a dormir, a acordar, a comer, mas muita coisa passa simplesmente porque eles crescem. Não passa, muda. A gente só precisa dar o tempo certo à eles e estar pronta para essas mudanças, simplesmente passando segurança para que cresçam independentes e seguros de si.

Obs. essa fase passou, ok? Marina só passou a não dormir mais no peito muuuuiiito tempo depois. rsrsrrs. Veja mais no link Desmame Natural.

Comentários

Postagens mais visitadas