Bebendo água - a mamãe é claro!

Quando a mulher está amamentando, tudo o que ela come e bebe, prioriza a alimentação do bebê, como na gestação. Para que a amamentação dê certo é necessária uma boa ingesta de alimentos saudáveis, com bastante variedade de frutas, verduras e cereais além de água, muita água.

Percebi esta prioridade na prática. Desde que a Marina nasceu, acabo com uma garrafa de 2L de água todos os dias, fora o leite de soja, suco e chás que tomo ao longo do dia.

No último fim de semana, bateu uma preguicinha de beber água...Eu não bebia muito antes da gravidez. Então, vi que meu xixi diminuiu muito, mas o peito continuava cheio, comecei a sentir a boca melada, com a saliva densa.

Acredito que, se continuasse nesta situação por alguns dias, com certeza começaria a afetar a produção de leite, no entanto, até lá, o corpo priorizaria a Marina e eu não teria líquido o suficiente para eliminar as toxinas do meu organismo, o que seria ruim para nós duas.

Depois disso corri para beber água e só fiquei tranquila quando minha saliva ficou mais líquida e quando fiz um "monte de xixi"!!!

Comentários

  1. Que maravilhoso é esse blog com dicas de amamentação! Devo confessar que tenho uma invejinha branca de quem amamenta assim, eu só amamentei até os 3 meses, depois disso ele começou a ficar muito nervoso enquanto mamava, descobri que meu leite era pouco e precisei complementar c mamadeira daí já viu ne... Mas sei de todos os erros e vou tentar acerta para o próximo! Já até estou providenciando a almofada de amamentação!!!! hihihi Mas parabéns!!! Dá uma passadinha no meu blog bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas